10.07.2009

Vou para cima


Hoje li um artigo sobre botões nos elevadores. Estava muito bem escrito. Falava do quão negligenciados estavam normalmente os botões que accionam as portas para abrir, e o quão riscados e abusados estavam os que fecham as portas antes do tempo. A moral é facilmente deduzida. Mas porque é que alguns de nós nos isolamos e pensamos que o melhor é fazermos a viagem sozinhos? Pouco mais de uma hora depois de ter lido o artigo, tive a resposta. Separei-me há 2 meses, e ainda hoje existem pessoas que nem tendo os direitos ou deveres de amigos, continuam a tentar invadir a minha vida. Com frases desajeitadas, insensíveis, e intrometidas. Eu sou daquelas pessoas que atira a perna ou o braço contra a vontade das portas para as segurar abertas para quem queira entrar. Faço isso nos elevadores, e faço isso na minha vida. Dia sim dia não arrependo-me.

10 Comments:

At quarta-feira, 07 outubro, 2009, Blogger Iacobus said...

Só nascemos, porque entrámos.
Uma boa metáfora, a do elevador. Mas por caso sou dos que costuma fechar, a menos que as pessoas estejam já à vista. É que nunca se sabe se cheiram mal ou o que é que trazem atrás... :P

Ainda estás pela Áustria? Eu estou umas latitudes acima :)

Beijos

 
At quinta-feira, 08 outubro, 2009, Anonymous Anónimo said...

acabaste de segurar na porta do elevador.

 
At sexta-feira, 09 outubro, 2009, Blogger bacsilva said...

Saudades querida... E sim, isto sou eu a exercer o meu (in)direito ou (in)dever de amigo, que (infelizmente) não sou (provas provadas faltam :), a (não) tentar (a) invadir (mesmo) a tua vida :)

Mas isso só porque vales a pena. Que posso dizer? Abraço daqueles que nos levam de volta a um Brasil (que não conheci buáaaaaaa!!!) que nos faz sonhar aconchegados *

 
At sexta-feira, 09 outubro, 2009, Blogger Z said...

Adorei o teu comentário, ainda que anónimo. :)

 
At sexta-feira, 09 outubro, 2009, Blogger Z said...

Tiago R :) Estou de volta a Portugal, desde Agosto. :)
Sim, às vezes há pessoas que trazem más vibes com elas. Mas eu tenho uso sempre um colete anti-isso. ;)

 
At sexta-feira, 09 outubro, 2009, Blogger Z said...

Mole, saudades!! :) Seja Re-bem-vindo! :)

 
At sábado, 10 outubro, 2009, Blogger Luísa Santos said...

'against all the odds' acho q fazes bem abrir as portas. se dps as pessoas cheiram mal, como diz o Tiago (e bem), nao faz mal. os elevadores em lisboa ate sao baixos, as pessoas saem mais cedo ou mais tarde. qd vale mm a pena, podemos sempre ter 1 pequeno acidente e carregar n botao de stop. e rezar p q as pessoas q escolhemos p entrar e as q entraram pq vieram atras das q escolhemos a correr sem parar nao comecem a cheirar mal d repente.

 
At segunda-feira, 12 outubro, 2009, Anonymous A vaca que ri said...

Pelo sim pelo não vou de escadas... o caminho é mais moroso, mas depende apenas de mim (e das minhas pernas). Não se fica refém dos caprichos mecânicos de um qq Schindler ou Efacec.

Apesar de nos termos expulsado das nossas vidas, aproveitei esta porta aberta para te dizer que lamento as más notícias

 
At terça-feira, 13 outubro, 2009, Blogger Z said...

Vaca que Ri, wie geht es Di ;) Eu nao te expulsei da minha vida. :)

 
At terça-feira, 13 outubro, 2009, Blogger Iacobus said...

Sim, há que arriscar e suster as portas abertas (Luísa). Depois, se necessário, podemos sempre suster o ar... :)

Soft, eu estou na Alemanha, desde há duas semanas, até ao Natal :)

 

Enviar um comentário

<< Home