10.08.2009

Tenho 27 anos e daqui a 45 dias lá terei eu 28.


Há uns meses largos – e ainda estou a perceber o que é um mês estreito – quando eu ainda morava em Viena de Áustria, resolvi inscrever-me num curso de alemão. Disseram-me que o melhor era fazer na universidade de Viena e eu fui lá inscrever-me. Deram-me a morada da sala de aula e na semana seguinte estava lá. Contente, porque iria conhecer pessoas novas e quem sabe fazer amigos. Esperava encontrar até cacifos. Algo que estava no meu imaginário antes de ter entrado para a Católica e que se tornou uma grande decepção. Na Católica não havia cacifos e também não havia rapazes giros que me pudessem apanhar o dossier quando eu propositadamente o deixasse cair. Então tive boas notas. Enfim, disseram-me que as aulas seriam dadas no Campus da universidade. Pouco mais de 15 dias se passaram e eu queixei-me a uma amiga de que afinal o curso nao estava a ser dado na universidade como me tinham dito, mas sim numa escola qualquer, porque o pessoal era todo muito novo. E aí ela relembrou-me que as pessoas que vão à universidade são realmente muito novas. E aí eu puxei pela memória, e sim, entrei com 17 anos na universidade. E então lembrei-me que já passaram 10. Tudo começou a fazer sentido, e não são eles que são muito novos. Escusado será dizer que não fiz muitos amigos. A maioria só queria falar de rapazes e pintar as unhas, ou ouvir Rammstein e fumar ganzas.

5 Comments:

At quinta-feira, 08 outubro, 2009, Blogger Pedro Gamboa said...

Ai ai...
Como me apeteceu falar contigo quando li este texto! Mas sabes o que eu acho lá no fundo, 17 ou 27 tanto faz desde que se viva intensamente... Vai ouvir um pouco os fantásticos tindersticks e pensa neste que te escreve que já leva 30 no bolso! Mas tudo faz tanto mais sentido para mim agora...
Eu já andava a notar um pouco isso nos 28 e meio e principalmente nos 29. Mas esta sensação de saber melhor quem sou e do que realmente me da prazer está a ser fantastica...
Desculpa estou só falar de mim! No teu blog e comentando um texto teu! Pura parvoice e elevado egocentrismo meu... Desculpa, mas tambem nao vale a pena apagar agora, acho eu....

 
At quinta-feira, 08 outubro, 2009, Blogger Z said...

Também gosto da sabedoria dos meus 27a10m. ;)

E gostei do teu comentário. ;) Fico contente que tenhas dado aqui um salto.

Beijinho.

 
At sexta-feira, 09 outubro, 2009, Blogger António Amador said...

até aos 29 e qq coisa, tens tempo para casar e ter um filho :)))
http://www.imdb.com/title/tt0085244/

 
At sábado, 10 outubro, 2009, Blogger Luísa Santos said...

entao e a miuda dos hamburguers qd nós nos deliciamos c sushi? apesar d cheiro nauseabundo d macdonald's. argh

 
At sábado, 10 outubro, 2009, Blogger da cos said...

também tive essa decepcao ao entrar na Católica (uma das várias!)

 

Enviar um comentário

<< Home