9.22.2005

IDIOTAS

IDIOTA, adj. e s. 2 gen. Pessoa atacada de idiotismo. Pessoa estupida. Completamente destituido de inteligencia. Que revela estupidez: olhar idiota.

Apesar do tom extremamente agressivo da definicao, estamos todos de acordo. Um idiota eh uma pessoa particularmente ignorante. Inconveniente. Estupidificante. Um idiota eh aquele que, com o olhar perdido num qualquer objecto, parece pensar em assuntos importantes como o aquecimento global, a escassez de agua ou a fome em Africa, mas que provavelmente esta a pensar no que comeu ontem.
Um idiota eh aquele que exclama escandalizado nao-eh-droga-eh-soh-ganza, ou aquele que vai a correr para a fila de um self-service, pisa e acotovela e esmaga, para ser um dos primeiros e depois vai deixando passar pessoas ah sua frente por estar indeciso.
Um idiota eh aquele que nao percebe que eh indesejado em todo o lado mas estah sempre a dizer que se estiver a ser muito chato, que o mandem embora. E quando realmente o mandam embora, ele solta um sorriso logicamente idiota e atira um sua-brincalhooona... seguido de um gostas-pouco-gostas.
Um idiota eh aquele que diz insistentemente que quem mais jura, mais mente e justifica todas as suas accoes ou nao-accoes com proverbios populares.
O Murphy eh um idiota. Se nao tivesse inventado aquela lei idiota, hoje eu nao teria perdido tanto tempo a abrir a porta da garagem. O problema surge quando tentamos usar a ultima chave que usariamos, numa tentativa idiota de contornar essa lei estupida, e a lei prevalece. Lei eh lei, e o resto sao batatas. Idiotas.