3.04.2007

As tuas palavras sobram



Passas e agitas a brisa que delira
e para ti sou sempre nova
A beberes nem me recordas

Bebes-me nos recantos em que me escondo
onde a água tem cor de vinho
e os ventos estão desatentos

E eu espero a chorar e choro um pouco mais
pelo meu homem tranquilo e transparente
que me deseja num desejo mal contido

Apagas o gosto da noite triste e lenta
e tragas as horas que findam já gastas
em nevoeiros e desencantos demorados

Desalgema-te das minhas mãos
Todos os dias imperfeitos são meus eleitos
porque a tua perfeição era mentira.

26 Comments:

At domingo, 04 março, 2007, Anonymous Anónimo said...

Gosto muito!!
Mas ela quer parar? Dizem que parar é morrer.....!!

 
At domingo, 04 março, 2007, Blogger Z said...

Ainda bem que gostas. Ela quer parar para nao findar, e aqui cessar nao é morrer. É sobreviver. :)
Beijinhos.

Nao deviamos prolongar situacoes moribundas. Acabamos por morrer. Há que partir em frente.

 
At domingo, 04 março, 2007, Anonymous Anónimo said...

:)))
sobe ao arbusto mais alto e confia no vento

 
At domingo, 04 março, 2007, Blogger Z said...

Muito bonito isso que escreveste.

 
At domingo, 04 março, 2007, Anonymous Anónimo said...

são rosas de papel como as das feiras.
mas ajuda

 
At segunda-feira, 05 março, 2007, Blogger bacsilva said...

Desalgemar as mãos ou desligar as máquinas, como um dia alguém me disse...

 
At segunda-feira, 05 março, 2007, Blogger Z said...

Olá mole,
Lamento muito se passaste pelo que me parece que passaste.
Um beijinho grande.

 
At terça-feira, 06 março, 2007, Blogger João said...

Zofia, you're back in business!
A nossa mente, ás vezes, é quem mais nos mente...
Beijinhos

 
At quarta-feira, 07 março, 2007, Blogger Z said...

É verdade, J.
Costumo dizer que o meu cérebro é o meu melhor amigo e o meu pior inimigo. ;)
Beijinho grande.

 
At quarta-feira, 07 março, 2007, Anonymous Anónimo said...

Os inimigos escolhem-se. :>

 
At quarta-feira, 07 março, 2007, Blogger Carrie said...

A perfeição é sempre uma ilusão.
:)

 
At quarta-feira, 07 março, 2007, Blogger Pâncreas said...

uma sufocante desilusão.........................................................................................................mas faz -nos vivos e seres sofredores...

espero q estejas bem.

R.

 
At quarta-feira, 07 março, 2007, Blogger Z said...

Se tenho de escolher os meus inimigos, escolho o meu cérebro e nao o de outros, entao. :) Gosto de inimigos fortes. :P Fazem-nos crescer mais depressa.

 
At quarta-feira, 07 março, 2007, Blogger Z said...

Estou há sete meses a tentar encontrar um defeito numa pessoa, e ainda nao encontrei, Carrie. :)

É como ir às compras. A Berska tem coisas horriveis e más, mas de vez em quando, bem escondida está aquela camisa linda, diferente e que combina contigo. Só temos é de ter olho. Saber procurar. Já sabes o que fiz no Verao passado: encontrei a tal camisa. ;)

 
At quarta-feira, 07 março, 2007, Blogger Z said...

Beijinhos, Pancreas. :)

 
At quinta-feira, 08 março, 2007, Anonymous Anónimo said...

Ao contrário do possível, o impossível não existe.

 
At quinta-feira, 08 março, 2007, Blogger Z said...

Nao existe porque tudo é possível? :)
When there is a will, there is a way, they say...

 
At quinta-feira, 08 março, 2007, Anonymous Anónimo said...

Lol. Isso mesmo, tudo depende da vontade.
No entanto, a vontade em fazer o que está certo, em nada é diferente da vontade em fazer o que está errado.
Para separar o trigo do joio, não nos devemos limitar ao entusiasmo.
A maioria das pessoas entusiasma-se facilmente e ficam cegas, e a culpa é sempre de alguém.

 
At quinta-feira, 08 março, 2007, Anonymous Anónimo said...

"...a tentar encontrar um defeito numa pessoa..."
Isto não soa assim muito bem, pois não?
Sofes, vá lá curtir mais um bocado e depois volta para comentar.
XX, J

 
At quinta-feira, 08 março, 2007, Blogger JOÃO said...

eu quero beber um malibu limao que nunca mais chega :)

continua a escrever..como ja habituaste os teus fieis e queridos leitores.

"Todos os dias imperfeitos são meus eleitos
porque a tua perfeição era mentira."

gostar das imperfeições é o maior dom que podemos ter, num mundo em que tudo o que está à nossa volta é imperfeitamente bonito.

Beijo grande do teu amigo Joao Marques :)

 
At sexta-feira, 09 março, 2007, Anonymous Anónimo said...

:) sete meses até nem é mt tempo.
há sempre os outros pontos de vista, claro

 
At sexta-feira, 09 março, 2007, Blogger Z said...

XX, J. :)
Soa mal mas nao é assim tao mau. É muito bom. Sabes quando a esmola é muita, o pobre desconfia. As pessoas sao assim mesmo. Quando é demasiado perfeito, estranha-se. Mas depois, como dizia Fernando Pessoa sobre a minha querida coca-cola, depois entranha-se. ;)

 
At sexta-feira, 09 março, 2007, Blogger Z said...

JM, bolas, um malibu limao e uma coca-cola que depois afinal já era pepsi e nao podia ser em garrafa, so daquelas horriveis de pressao. Enterro meu caro, que enterro.
Lux, onde estás?
Uma correccao Joao, és muito mais que só meu amigo. Faltou lá a palavra melhor. ;)

 
At sábado, 10 março, 2007, Anonymous Anónimo said...

assim ja (re)começo a gostar :)
rooftop rendez-vous?

 
At segunda-feira, 12 março, 2007, Blogger inimaginavel said...

A perfeição não existe. E por isso, um dia, vais encontrar o tal defeito. Mas são os defeitos que nos dão alguma piada, ou não?

 
At terça-feira, 13 março, 2007, Anonymous Anónimo said...

não procuro pessoas perfeitas
quero pessoas sensíveis e inteligentes e às vezes já parece que estou a pedir muito :)

Lux Lux...detesto a girafa!

 

Enviar um comentário

<< Home