12.27.2005

O quarto de um anao optimista

O quarto do anão chamado Adão espelha a sua condição. A mobília, desde a cadeira, à mesa, ao sofá, é toda feita à sua escala. Menos a cama, mas esta tem umas escadas pequenas para que o Adão consiga subir e descer quando quer. O quarto está decorado com bonecos em miniatura e fotografias dos hobbits do Senhor dos Anéis, povo pequeno da Terra Média. Tem um poema exposto numa das paredes de Fernando Pessoa que diz, entre outras coisas “Porque eu sou do tamanho do que vejo. E não do tamanho da minha altura”. Aqueles cheiros para interiores dos carros, mas postos no chão. Quanto mais baixa a pessoa estiver, mais facilmente sente o aroma.

2 Comments:

At quarta-feira, 28 dezembro, 2005, Anonymous Anónimo said...

Para quando a descrição
do quarto de um poeta
que vê esta nação
através duma janela indiscreta???

Beijos do amigo
companheiro e palhaço
que tá sempre contigo
e tem o estomago de aço!

 
At quinta-feira, 29 dezembro, 2005, Blogger Z said...

Ahahahaha... está quase a fazer um ou dois anos.....? .... quando foi que o teu estomago se tornou famoso? :) A minha memoria ja me traz problemas... ;) mas lembro-me do que comi ontem. Importantissimo.

 

Enviar um comentário

<< Home